Vereadores mirins se preparam para a primeira sessão do Parlamento no dia 15

por Luiz Almeida publicado 09/04/2015 09h15, última modificação 14/04/2015 00h01
Os vereadores eleitos para o Parlamento Mirim se preparam para a abertura...
Vereadores mirins se preparam para a primeira sessão do Parlamento no dia 15

Os vereadores eleitos para o Parlamento Mirim se preparam para a abertura do período legislativo no próximo dia 15, às 15h. Na primeira sessão, no plenário da Câmara Municipal, o primeiro debate será “A Educação que queremos”. Os jovens legisladores irão assistir a palestras ministradas pela vereadora Auxiliadora Freitas e pela professora Márcia Luzia de Jesus.

“Está será uma oportunidade para todos nós, vereadores, que poderemos ouvir estes pequenos legisladores eleitos em suas escolas para representá-las. Essa é mais uma contribuição da Câmara dentro dos nossos preceitos de transparência, participação e resgate histórico cultural. Uma forma de identificarmos vocações e levar noções de cidadania e cultura política a esses alunos”, disse o presidente da Câmara, vereador Edson Batista.

Batista será o responsável por abrir a sessão e convidar os jovens eleitos para a Mesa Diretora a tomar seus lugares. São eles, a presidente Karolina Santos de Matos, aluna da Escola Estadual Dom Otaviano de Albuquerque; o primeiro vice-presidente Ryan Sardinha Nogueira, do Colégio Estadual João Batista de Paula Barroso; e a primeira secretária Amanda Crispim de Sousa, aluna do Ciep 268.

A coordenadora do projeto, Marilene Merlin, ressaltou que os vereadores mirins estão estudando o tema em suas escolas. “Orientamos os professores para que trabalhassem o assunto com eles, assim teremos uma discussão mais solta no plenário. Sabemos que os alunos estão animados e se empenhando para a sessão”, disse.